Audiência pública discutirá expansão da área do Município de Pará de Minas para criar novos loteamentos

No mês de junho o Portal GRNEWS antecipou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pretendia estender o território de Pará de Minas. O objetivo principal é a possibilidade de abrir novos loteamentos. Um assunto inclusive foi discutido com os vereadores mas nada ainda havia sido definido.

Agora o Município pretende discutir o assunto com a população em geral, especialmente quem trabalha na área. Por isso foi marcada uma audiência pública onde a Secretaria e o Conselho Municipal de Política Urbana apresentarão a proposta técnica de alteração do Plano Diretor, no que se diz respeito ao Uso de Ocupação do Solo e Zoneamento da cidade.

O assunto deverá ser bastante discutido, já que na ocasião em que o Portal GRNEWS publicou a reportagem sobre esta possível expansão, muita gente criticou, especialmente nas redes sociais. Alguns leitores disseram que a prefeitura deveria olhar os bairros já existentes para depois querer novos loteamentos na cidade. Outros acreditam que não é preciso o município crescer ainda mais.

Fato é que a população paraminense está convidada para a audiência e poderá discutir tudo isso junto aos profissionais. Ao Portal GRNEWS o secretário Dimitri Gonçalves de Morais avalia que esta expansão é importante para fomentar a economia da cidade:


Dimitri Gonçalves de Morais
dgmaudipladir1

O evento acontecerá na Câmara de Vereadores e devido à pandemia apenas 60 pessoas poderão participar no dia 28 de agosto às 9 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!