Câmara Municipal conclui votação que aumenta salário dos vereadores em Pará de Minas
A Câmara Municipal de Pará de Minas realizou na noite desta segunda-feira, 19 de março, mais uma reunião Ordinária. O encontro com a participação de 16 vereadores que discutiram e votações de dois projetos de lei. O vereador Márcio Lara (PTC) justificou a ausência.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Na pauta da reunião semanal apenas dois projetos de lei. O primeiro de número 16/18 concede revisão remuneratória anual nos subsídios dos vereadores, proposto pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas.
A matéria havia sido aprovada em primeira votação na semana passada por 11 votos a favor e 5 contra. A proposta foi aprovada em segunda votação por 10 votos a favor e 5 contrários.
Os mesmos vereadores mantiveram os votos contra o reajuste de 2,07% nos próprios salários. O valor do aumento é de aproximadamente R$ 100,00 mensais e aumentará os custos do Legislativo em cerca de R$ 2 mil por mês.
Votaram contra o aumento salarial os vereadores Marcos Aurélio dos Santos, Rodrigo Varela Franco Carlos Roberto Lázaro Ênio Talma Ferreira de Rezende e Márcio Eustáquio Rodrigues.
Nenhum vereador se manifestou sobre a aprovação do projeto que os próprios salários deles durante a votação ou após a reunião.
A segunda propositura foi o Projeto de Lei 18/18 que denomina o logradouro público rua Ouro Branco, no bairro Nossa Senhora de Fátima, de autoria do vereador Nilton Reis Lopes (MDB). A proposta foi aprovada por 15 votos a favor e nenhum contra.
O vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) explicou a localização da via dentro do perímetro urbano de Pará de Minas. Segundo ele, a rua não tinha denominação e foi aberta recentemente:
Marcos Aurélio dos Santos
projetoruamarcosaureliodossantos
O vereador Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC) apresentou requerimento solicitando a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura o patrolamento da estrada vicinal que liga o bairro de Matinha a comunidade de Mata dos Pimentas.
Segundo ele, o trecho está praticamente intransitável e nem os ônibus estão passando pelo local. A empresa Turi também não está disponibilizando uma linha até o ponto final para os passageiros por causa das péssimas condições da via:
Márcio Eustáquio Rodrigues
patrolamentomarcioeustaquio
A próxima reunião Ordinária do Poder Legislativo será realizada na segunda-feira, 26 de março, a partir das 18 horas. Toda a população é convidada a comparecer e acompanhar de perto o trabalho dos parlamentares.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.