ASCIPAM terá Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual para credores e devedores


A Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) disponibiliza um novo serviço aos seus associados a partir desta terça-feira, 20 de março. Trata-se do Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A solenidade de inauguração acontecerá na sede da entidade, a partir das 16 horas. O projeto conta com a parceria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) e Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).


Por meio do novo serviço de conciliação os associados terão um local para negociar com o cliente devedor. Os dois lados envolvidos receberão uma senha que permitirá acesso ao sistema do TJMG.

Será emitida uma ata para ser assinada pelo devedor e o credor, formalizando a negociação acertada. Em seguida o documento será homologado pelo juiz e se tornará uma negociação extrajudicial.

O serviço não terá custo para o devedor e nem para o credor. De acordo com Ednei Duarte, gerente Executivo da ASCIPAM, o credor e o devedor serão convocados para uma negociação. Esse procedimento é realizado pelo Juizado Especial de Pequenas Causas:


Ednei Duarte
paceascipamedneiduarte1

O empresário e o cliente não precisam levar advogados para a conciliação. A mediação não vai privilegiar nenhuma das partes e o objetivo será fechar acordos e sanar todas as dívidas pendentes:

Ednei Duarte
paceascipamedneiduarte2

A sala do PACE é anexa ao Salão Multiuso Dona Dica, localizada na sede da ASCIPAM. A partir desta terça (20) o serviço estará à disposição de todos credores e devedores. O atendimento será realizado por funcionários treinados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!