Cruzeiro derrota o Democrata em Governador Valadares
O Cruzeiro entrou em campo, na noite de ontem (18), e conquistou uma boa vitória fora de casa. Pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, o time celeste foi até a cidade de Governador Valadares, na região leste de Minas, e venceu o Democrata-GV. Juan Dinneno e Zé Ivaldo, no primeiro tempo, e Rafael Elias, já nos acréscimos da segunda etapa, foram os autores dos gols no triunfo estrelado por 3 a 1. A partida contra o Democrata-GV foi disputada no estádio Mammoud Abbas, conhecido também como Mamudão.
Neste fim de semana, o elenco celeste contou com um efusivo apoio da Nação Azul de Governador Valadares. Já na chegada ao aeroporto da cidade e no hotel em que ficou hospedado na cidade, o Cruzeiro foi recepcionado de forma bastante calorosa. O apoio se estendeu na saída para o estádio, nas arquibancadas do Mamudão e no pós-jogo.
A partida em Governador Valadares começou com o Cruzeiro mostrando o seu melhor cartão de visitas. Logo aos 6 minutos, o Cruzeiro inaugurou o placar. William fez belo giro dentro da área, deixando o marcador perdido no lance, e cruzou com perfeição para Juan Dinneno, que também finalizou com perfeição ao cabecear sem chances para o goleiro adversário. Cruzeiro na frente!
Contudo, aos 14 minutos, em um raro erro de posicionamento do sistema defensivo celeste, o Democrata conseguiu empatar o jogo. Após contra-ataque rápido, o atleta Pedro Oliveira chutou cruzado e venceu o goleiro Rafael Cabral. 1 a 1 no Mamudão.
Na sequência do primeiro tempo, o Cruzeiro teve amplo domínio. Empurrado por quase todo o estádio apoiando o Cabuloso, mesmo com o time celeste sendo visitante, a postura ofensiva foi premiada. Após algumas tentativas de Arthur Gomes e Dinenno, coube ao zagueiro Zé Ivaldo colocar o Cruzeiro novamente à frente do placar. Aos 37 minutos, Zé Ivaldo recebeu bom passe de Arthur Gomes, ajeitou e disparou um forte chute de fora da área. O goleiro do Democrata bem que tentou defender, mas não teve jeito. Cruzeiro 2 a 1!
Em seguida, o Cruzeiro criou mais algumas situações, mas foi para o vestiário com a vitória por 1 gol de diferença. Na segunda etapa, o domínio celeste foi ainda mais absoluto. O Democrata-GV raramente conseguia articular jogadas dentro do campo de defesa da Raposa, e, assim, o Cruzeiro controlou a partida.
Assim como na primeira etapa, Dinneno teve a chance de balançar as redes logo nos primeiros minutos. Porém, desta vez, o goleiro do Democrata-GV conseguiu salvar sua pátria com uma grande defesa. Depois, foi a vez de William receber um ótimo passe e finalizar forte de dentro da área. Mas, novamente, o arqueiro democratense fez a diferença e operou novo milagre.
Após duas substituições promovidas pelo técnico Nicolás Larcamón, o Cruzeiro seguiu propositivo e com boa intensidade. Aos 27 minutos, veio a melhor chance da segunda etapa, até então. Arthur Gomes fez um lindo cruzamento cavado para dentro da área; Rafael Elias, que foi um desses atletas que entraram no segundo tempo, cabeceou forte, mas viu o goleiro do Democrata defender milagrosamente mais uma vez.
O tempo foi passando e o Cruzeiro foi sustentando a vitória parcial por 1 gol de diferença. Mas a partida ia se tornando dramática pelo fato da diferença ser mínima. Aos 43 minutos, o time celeste voltou a ameaçar com grande perigo depois de uma cobrança de falta venenosa de Arthur Gomes.
Aos 50 minutos, no entanto, o time celeste teve uma chance mais cristalina para sacramentar sua vitória. Em contra-ataque mortal, Rafael Elias conduziu bem e finalizou com maestria. O chute seco e rasteiro, disparado de canhota, derrubou de uma vez por todas os empecilhos causados pela boa atuação do goleiro adversário. 3 a 1 para o Cruzeiro.
Com o importante triunfo, o Cruzeiro fecha a 6ª rodada com 13 pontos, liderando o grupo A do Campeonato Mineiro. O time comandado por Nicolás Larcamón tem 1 ponto a mais que o segundo colocado Tombense.
Pelo estadual, o Cruzeiro volta a jogar no próximo domingo, às 11h, quando enfrentará o Pouso Alegre em partida marcada para o estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Antes disso, porém, o Cabuloso tem um desafio importante: a estreia da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 19h15, a Raposa enfrentará o Sousa-PB, no estádio Marizão, em Sousa, pela primeira fase da competição nacional. Com informações da Assessoria de Comunicação do Cruzeiro.