Pará de Minas perdeu mais de 40 e ganhou mais de 50 micro e pequenas empresas em 2016

loja_fechada_aluga190216b
Com a queda do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de tudo que é produzido no Brasil – e as dificuldades econômicas, a maioria das empresas vem lutando para permanecer ativas no mercado. Mas, outros fatores que tem dificultado são a alta da inflação e do dólar.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em alguns setores outro entrave tem sido a invasão dos produtos chineses no país. Sem condições de concorrer com os importados, muitas empresas acabam desacelerando a produção ou fechando as portas.

A economia gera um efeito em cadeia porque se a indústria e o setor primário não produzir, o comércio não vende, a prestação de serviço não atua e o governo não arrecada impostos.

Essa engrenagem parada é chamada pelos especialistas de desaceleração da economia. Em termos simples, a falta de capital de giro trava todo o processo produtivo e o consumo por parte da população.

loja_fechada_aluga190216a
Milhares de empresários brasileiros estão fechando as portas com o advento da crise. Em Pará de Minas a situação não é diferente e durante os últimos meses foram registradas as baixas em quarenta e uma empresas.

No entanto, o secretário municipal de Gestão Fazendária, José Luiz Ricardo, informa que em contrapartida foram abertas cinquenta e cinco empresas no mesmo período. Mesmo com as dificuldades o município registrou um saldo positivo:

José Luiz Ricardo
emprfcdjlrcd1

jose_luiz_ricardo190216
Para quem pensa em abrir o próprio negócio a Prefeitura de Pará de Minas mantém um posto da Junta Comercial de Minas Gerais. Isso significa que os novos empresários não precisarão ir até Belo Horizonte para protocolar toda a documentação exigida:

José Luiz Ricardo
emprfcdjlrcd2

As grandes empresas do município efetuaram cortes nos custos e para isso chegaram a demitir colaboradores. Contudo, as atividades continuam sendo realizadas para atender as demandas de cada setor.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!