Mutirão de Limpeza recolhe entulho para combater o Aedes aegypti em dois bairros de Pará de Minas

mutirao_aedes190216c
Nesta sexta-feira (19) a Secretaria Municipal de Saúde promoveu mais um mutirão de limpeza no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira e no Residencial Xavier Capanema, em Pará de Minas.

mutirao_aedes190216d
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

mutirao_aedes190216a
Os agentes de endemias visitaram as residências informando que nesta sexta seria realizado o recolhimento de objetos que poderiam ser criadouros do mosquito Aedes aegypti. O trabalho de limpeza foi feito com a utilização de dois caminhões.

mutirao_aedes190216b
Logo no começo o mutirão já havia recolhido dois caminhões de materiais recicláveis e três de outros itens descartáveis. A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Pará de Minas, também ajudou na ação.

adevaldo_rodrigo _de_souza190216
O catador de materiais recicláveis Adevaldo Rodrigo de Souza foi visitado pelos servidores e alertado sobre o depósito que ele mantém. Ele garante que vem tomando todos os cuidados necessários para combater os focos da Dengue:

Adevaldo Rodrigo de Souza
mlppwmadrs1

carlhenr_deng
Carlos Henrique Lara Lázaro, chefe do departamento de Vigilância em Saúde, explica que durante a força-tarefa são notificadas as residências fechadas e os lotes vagos que não estão devidamente limpos:

Carlos Henrique Lara Lázaro
mlppwmchllzr1

mutirao_aedes190216
Nas últimas semanas a prefeitura de Pará de Minas já realizou mutirões de limpeza nos bairros Providência, Recanto da Lagoa, Vila Ferreira e Padre Libério. Na próxima semana haverá um novo mutirão no bairro Santos Dumont, a partir de quinta (25).

mutirao_aedes190216e
Os lotes vagos que estiverem sujos devem ser denunciados a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio e Desenvolvimento Rural através do telefone: (37) 3231-7878.
mutirao_aedes190216f

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!