Horário de Verão termina neste domingo e relógios devem ser atrasados em 1 hora

relogio
Termina à meia-noite de domingo (21) mais uma edição do horário brasileiro de verão. Com isso os moradores de 10 estados, além do Distrito Federal, terão que atrasar os relógios em uma hora.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Ministério de Minas e Energia informou no final de 2015 que o procedimento seguiria as regras estipuladas no decreto 6.558, de 2008, revisado em 2013. Segundo a lei, o novo horário durou quatro meses.

Esta foi a 40ª edição do horário de verão no Brasil, pois a primeira vez em que foi implantado era verão de 1931. O objetivo é estimular o uso da luz solar durante o dia e diminuir o consumo de energia elétrica no horário de pico.

O horário de verão vigorou nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Norte e Nordeste não são incluídos nesta medida. A grande maioria dos pará-minenses não gosta de adiantar os relógios.

graziele_de_almeida_resende180216
A empresária Graziele de Almeida Resende afirma que o novo horário faz os trabalhadores acordarem mais cedo e chegarem desanimados nas empresas. Além disso, os riscos envolvidos no trajeto de casa para o trabalho aumentam:

Graziele de Almeida Resende
fhvgarzd1

Márcia Viana também não gosta do horário de verão. Para ela não existe nenhuma economia em adiantar os relógios e se houver algum benefício ele só ocorre para o Governo Federal:

Márcia Viana
fhvmrvn1

eder_justino180216
Éder Justino agradece a Deus pelo fim do horário de verão. Ele afirma que as atividades do final de tarde ficam mais desafiadoras por causa do forte calor e a economia de energia é um fator muito subjetivo:

Éder Justino
fhvedjst1

De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), a mudança de horário vai gerar uma economia em torno de 2.610 megawatts (MW). Os números são significativos para o operador nacional do sistema elétrico.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!