Máquinas intensificam recuperação das estradas rurais de Pará de Minas


A maior parte da economia do município de Pará de Minas depende da movimentação provocada pelo agronegócio. A região é uma das maiores produtoras de aves e suínos do estado de Minas Gerais.

São várias granjas e pocilgas que trabalham na criação de frango e porco para serem comercializados. Os agricultores familiares também movimentam o mercado com produtos hortifrutigranjeiros.

Outro segmento que também contribui é a produção de leite. Para escoar todos os produtos nas propriedades é essencial que as estradas rurais estejam em excelente estado de conservação.

Caminhões e carretas circulam pelas pistas de terra todos os dias. Muitos veículos também transportam insumos que são necessários para os produtores rurais manterem seus negócios.

A manutenção das estradas rurais é uma demanda constante da prefeitura. Atualmente o poder público conseguiu 4 máquinas para fazer o patrolamento, além de caminhões pipa e carregadeiras.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho, informa que o trabalho vem sendo executado antes do período chuvoso para que as vias estejam em boas condições de uso:


José Porfírio de Oliveira Filho
estradasruraiszezeporfirio1

A equipe da prefeitura trabalha durante todo o ano com a manutenção de mais de 1.600 quilômetros de estradas rurais. O serviço nunca termina porque muitos veículos pesados trafegam pelos trechos diariamente:

José Porfírio de Oliveira Filho
estradasruraiszezeporfirio2

O excesso de peso dos veículos de transporte de cargas é um dos fatores que compromete a qualidade das estradas rurais e aumenta o serviço da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!