Pará de Minas receberá nova remessa com mais 3,4 mil doses de vacinas contra a Covid-19

O Governo de Minas Gerais iniciou nesta quarta-feira, 18 de agosto, a distribuição de nova remessa de doses de vacinas contra a Covid-19 referentes às 39ª e 40ª remessas enviadas pelo Ministério da Saúde. Os imunizantes foram distribuídos às Unidades Regionais de Saúde (URS) que posteriormente repassam aos municípios.

Desta vez o Governo de MG indicou apenas que as doses são para aplicação em adultos acima de 18 anos em todo o estado, não especificando idades por exemplo. Porém, os municípios precisam seguir o Plano Nacional de Imunização.

O Portal GRNEWS apurou junto à Secretaria de Estado de Saúde (SES) que Pará de Minas deve receber desta vez 3.430 doses de vacinas.

Deste total, 1.482 doses são da vacina da Pfizer destinadas à D1; 860 são da CoronaVac para primeira dose e reforço; 318 são da Pfizer também para D1 e D2; e 770 doses são da AstraZeneca destinadas a completar o esquema de vacinação da população.

Como as duas remessas ainda não chegaram ao município, a Secretaria Municipal de Saúde não divulgou um novo cronograma de vacinação. Nesta semana já estão sendo imunizados trabalhadores industriais a partir de 18 anos e a população em geral a partir de 26. Com as 3.430 doses chegando, a vacinação deve ser ampliada para a população a partir dos 24 anos. Nos próximos dias o novo calendário deve ser divulgado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!