Fake news em redes sociais preocupam juíza eleitoral da Comarca de Pará de Minas


Este ano serão realizadas as eleições para presidente da república, governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais e distritais. Algumas normas devem ser seguidas pelos candidatos aos cargos.

O calendário eleitoral contém prazos que devem ser observados por candidatos, partidos, eleitores e pela Justiça Eleitoral. A disputa ocorrerá no dia 7 de outubro, em primeiro turno.

Já o segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro, caso seja necessário. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começará no dia 31 de agosto.

Já os debates entre os candidatos no rádio e na tv poderão ser promovidos até dia 4 de outubro. Porém, este pleito será marcado pelas informações divulgadas por meio das redes sociais que existem na internet.

As mídias são muito utilizadas por uma grande parcela do eleitorado e poderão ser decisivas na hora do voto. Por isso a Justiça Eleitoral está fiscalizando estes meios de comunicação com rigor para combater abusos.

De acordo com Herilene de Oliveira Andrade, juíza eleitoral da Comarca de Pará de Minas, a maior preocupação será em relação às fake news que podem afetar as imagens dos candidatos:

Herilene de Oliveira Andrade
eleicoes2018herilenedeoliveira1

Todos os que disputarem cargos eletivos devem ficar atentos as proibições previstas na lei eleitoral. Os fiscais estarão atuando caso haja denúncias de infrações relativas a propaganda em locais proibidos e de forma inadequada:

Herilene de Oliveira Andrade
eleicoes2018herilenedeoliveira2

As denúncias sobre qualquer irregularidade durante as eleições poderão ser feitas no Cartório Eleitoral, no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e no site da Justiça Eleitoral. O objetivo é promover uma campanha limpa entre os candidatos:

Herilene de Oliveira Andrade
eleicoes2018herilenedeoliveira3

Mais informações sobre as eleições deste ano podem ser obtidas no Cartório Eleitoral de Pará de Minas, localizado na rua Francisco Sales, nº 8, Centro. O telefone de contato é o (37) 3232-2349.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!