Gincana educacional reúne estudantes em jogo baseado nos países que disputarão a Copa do Mundo


A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta sexta-feira, 18 de maio, uma gincana com alunos no ginásio poliesportivo Professor Daniel Barbosa, localizado no terreno anexo à Escola Estadual Fernando Otávio, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Os estudantes participaram de um jogo de cartas sobre os países que participarão da Copa do Mundo de Futebol na Rússia, que terá início no próximo mês. Eles obtiveram informações detalhadas sobre cada nação.

O jogo foi elaborado através de uma parceria firmada entre o município e uma editora. O objetivo foi incentivar os jovens a aprenderem brincando, competindo e interagindo com os demais colegas.


Carlos Pagnoncelli, analista de marketing, diz que o jogo foi elaborado com base nas informações dos 32 países que disputarão os jogos de futebol na Rússia:


Carlos Pagnoncelli
gincanacarlospagnoncelli

De acordo com Cibele Dias, executiva da editora, são muitos os benefícios alcançados com este projeto executado em Pará de Minas. Uma prova de que é possível educar e ao mesmo tempo se divertir:


Cibele Dias
gincanacibeledias

Marluce de Souza Pinto Coelho, secretária municipal de Educação, ficou feliz com o aprendizado dos estudantes paraminenses. Em apenas um jogo os participantes abordaram questões inerentes a várias disciplinas:


Marluce de Souza Pinto Coelho
gincanamarlucescoelho


Como a educação vem passando por várias mudanças ao longo dos anos, é cada vez maior a necessidade dos educadores adotaram novas formas didáticas para repassar os conteúdos em salas de aula.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!