MG ultrapassa 10 mil casos de Dengue e Pará de Minas é terceira cidade do Centro-Oeste com mais notificações
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou novo boletim epidemiológico das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti como a Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus.
Em todo o estado já foram registrados 10.322 casos prováveis de Dengue, sendo que 3.885 casos e uma morte em decorrência da doença foram confirmados. Outros seis óbitos estão em investigação.
Em relação à Febre Chikungunya, são 626 prováveis com 84 confirmações, e quanto à Zika são 16 casos prováveis e um confirmado.
Atualmente a positividade dos exames que chegam para análises está em 4,14%, isto em todo o estado de Minas Gerais.
O Portal GRNEWS analisou os dados do boletim e Pará de Minas está em terceiro lugar no ranking das cidades com mais casos registrados de Dengue no Centro-Oeste mineiro. Nova Serrana tem até o momento 251 registros e em seguida vem Bom Despacho com 185 casos.
Pará de Minas divide o podium com a vizinha Divinópolis – cidade com mais que o dobro de moradores – com 39 casos registrados em 2022.
Depois vem Papagaios com 14 casos, Pitangui tem sete registros e Itaúna – cidade do mesmo porte de Pará de Minas – tem seis notificações.
Pequi registrou um caso até o momento e os municípios de Conceição do Pará, Onça de Pitangui, São José da Varginha e Maravilhas não tem nenhuma notificação de Dengue até o momento.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.