Trabalhos artísticos de pacientes do CERSAM e CAPS AD de Pará de Minas serão expostos em mostra regional

Na próxima quarta-feira, 20 de março será realizada na Praça do Santuário em Divinópolis uma mostra de trabalhos artísticos desenvolvidos por pessoas com algum tipo de transtorno mental de dez municípios da região Centro-Oeste de Minas Gerais.

O município de Pará de Minas será representado nesta exposição com produções artísticas dos pacientes do Centro de Referência em Saúde Mental (CERSAM) e também do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD).

Nestas unidades as pessoas atendidas participam de várias oficinas como tapeçaria, bijuteria e palitinhos de picolé são transformados em todo tipo de objeto.

Os conhecimentos adquiridos resultam na produção de trabalhos manuais que ajudam na recuperação dos pacientes, como afirma a terapeuta ocupacional Luciana Melgaço Faria:


Luciana Melgaço Faria
lucianamostradivinopolis

A exposição dos trabalhos artísticos será na quarta-feira, 20 de março, de 8h às 17h, na Praça do Santuário, localizada na região central de Divinópolis.

Além de Pará de Minas e Divinópolis, a mostra contará trabalhos de pacientes de Itaúna, Lagoa da Prata, Campo Belo, Carmo do Cajuru, Pitangui, Bambuí, Luz e Formiga.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!