Ampliação do Centro de Hemodiálise do HSNC depende do aumento no número de leitos do CTI
Em dezembro de 2017 o prefeito Elias Diniz (PSD) disse que já estava aprovado um projeto para ampliação do Centro de Hemodiálise e do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O gestor informou na época que a meta era elevar de 13 para 35 o número de máquinas que atendem aos pacientes da hemodiálise. Dois desses equipamentos serão disponibilizados no CTI.
A demanda de recursos financeiros para a execução dos projetos é alta e por isso o chefe do Poder Executivo conseguiu uma parceria com a Banda Lex Luthor, de Divinópolis, e com o cantor Sérgio Reis.
Os artistas se comprometeram a realizar shows em Pará de Minas e reverter toda a renda para a instituição de saúde. Uma grande ajuda neste momento de dificuldade financeira que o único hospital da cidade enfrenta.
Também serão pleiteados aportes nos governos federal e estadual. O prefeito de Pará de Minas disse na oportunidade que no início de março de 2018 o CTI estaria ampliado. Já o projeto do Centro de Hemodiálise em agosto deste ano.
De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde e interventor do HNSC, as melhorias continuam sendo estudadas. Porém, o projeto depende de alguns ajustes internos que estão sendo feitos prioritariamente:
Paulo Duarte
hemodialisepauloduarte1
Os projetos de ampliação do Centro de Hemodiálise e do CTI já foram aprovados. No caso da terapia intensiva, os atuais seis leitos serão ampliados para 10 para absorver as demandas do pós-cirúrgico. Será feita uma adaptação do CTI Neonatal:
Paulo Duarte
hemodialisepauloduarte2
Só após a conclusão da obra de aumento dos leitos de CTI que será possível dar andamento a proposta de ampliação do Centro de Hemodiálise de Pará de Minas. Esses projetos vão alterar o fluxograma de atendimentos no HNSC:
Paulo Duarte
hemodialisepauloduarte3
Ainda não foram divulgados os valores necessários para que as ampliações sejam implantadas no HNSC. Todos os trabalhos estão sendo acompanhados de perto pela Comissão Fiscalizadora e o Conselho Consultivo da Intervenção.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.