GINSA doa duas toneladas de alimentos para entidades assistenciais de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A 11ª Gincana de Nossa Senhora Auxiliadora foi realizada neste mês de Janeiro de 2019 nas dependências do Projeto Bola de Gude, localizado no bairro Dom Bosco em Pará de Minas.

Durante o evento os participantes se envolvem com diversas atividades visando conseguir maior número de pontos para suas equipes. Os organizadores tem como eixos principais a preservação do meio ambiente e a prevenção às drogas. Esses temas são discutidos por palestrantes convidados.

Além disso, a prática esportiva é outra marca registrada da GINSA. Destaques para o trilhão que reúne ciclistas que percorrem um percurso misto nas áreas urbana e rural, em busca da melhor colocação.

Outra competição que desperta um interesse muito grande é a corrida rústica que acontece durante a GINSA. O número de participantes é limitado em 400, mas este número sempre é superado. Esses dois eventos esportivos ajudam os organizadores a cumprirem a finalidade social da gincana, que este ano arrecadou duas toneladas de alimentos.

O coordenador dos Corredores de Rua de Pará de Minas (CORPAM) Galba Alberto Couto, também é responsável há dez anos pela corrida rústica que acontece durante as edições da GINSA. Ele diz que este ano foram 416 inscritos e todos doaram alimentos para participar da prova. Além da atividade física, os corredores também fazem este trabalho social para ajudar a quem precisa:


Galba Aberto Couto
galbacoutoalimentosginsa01

O coordenador da GINSA Geraldo Machado diz que a maior parte dos alimentos a serem distribuídos para as entidades assistenciais foram doados pelos participantes da corrida rústica. Ao todo foram arrecadadas duas toneladas de alimentos:


Geraldo Machado
geraldomachadoginsa01

Geraldo Machado disse também que os 150 ciclistas que participaram do trilhão também contribuíram com dinheiro. Após receber pelas inscrições, os responsáveis pelo trilhão deduzem as despesas e o restante é repassado para a direção do Projeto Bola de Gude.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!