MUSPAM lança novo site interativo e instala moderno sistema de segurança


O Museu Histórico de Pará de Minas (MUSPAM) é um grande patrimônio cultural do município. A casa já passou por algumas reformas e recebeu muitas melhorias importantes para continuar em funcionamento.

O espaço conta com um grande acervo que relembra grande parte da história do povo paraminense. A casa sempre é palco de grandes exposições com fotos, roupas, objetos, documentos, imagens sacras, entre outros.


O prédio é um dos mais antigos da cidade e foi construído para servir como residência de Manuel Baptista, o Patafufo, um dos fundadores de Pará de Minas.

No ano de 1984, durante a administração de Antônio Júlio de Faria, a edificação passou a abrigar o Museu Histórico por iniciativa e incentivo de Hugo Flávio Lobato Marinho e Luiz Viana David, assessores do prefeito.


Em 1998 o local foi tombado pelo município. Agora o MUSPAM ganhou mais um presente da administração do prefeito Elias Diniz (PSD). Foi investido na ampliação de um moderno sistema de segurança.

Segundo Ana Maria Campos, gerente do MUSPAM, além da nova página, será inaugurado o novo sistema de monitoramento do local. Os investimentos mostram que o município preserva o patrimônio cultural:


Ana Maria Campos
novositemuspamanacampos1


O novo portal do Museu Histórico terá notícias em tempo real, fotografias antigas, artigos que já foram publicados e um novo visual.

Ana Maria Campos
novositemuspamanacampos2


O novo site do MUSPAM poderá ser acessado AQUI a partir de quinta-feira, 18 de outubro. Na oportunidade também será disponibilizado um aplicativo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!