Pesca será liberada na lagoa do Bariri no próximo domingo

No início de agosto, o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura José Porfírio de Oliveira Filho (PV) disse a reportagem do Portal GRNEWS que a lagoa do Parque do Bariri seria novamente desassoreada. Ele explicou que na obra realizada em 2015, na gestão do prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB), as manilhas quebraram e não foram trocadas, houve apenas um paliativo.

Acrescentou que esse problema começou a trazer resultados negativos. A saída de água está maior que a entrada, o que já é nítido. Muita gente tem questionado a lagoa estar cada vez mais vazia. Os reparos necessários não foram feitos na época em que o problema e agora o Município terá novos gastos.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura já esteve no local mas só pode iniciar os trabalhos quando a lagoa estiver completamente vazia. Por isso no próximo domingo, 22 de setembro, a pesca será liberada na lagoa do Parque do Bariri, como explica José Porfírio de Oliveira Filho:

José Porfírio de Oliveira Filho
joseporfiriolagoabariri1


Ainda não é possível saber quanto tempo deve durar as obras, já que essa avaliação só poderá ser feita com maior precisão pelos técnicos e engenheiros da prefeitura com a lagoa vazia. Os peixes pequenos, José Porfírio Filho pede, que sejam levados para as outras lagoas da cidade:

José Porfírio de Oliveira Filho
joseporfiriolagoabariri2

Como as obras terão início somente na segunda-feira, 23 de setembro, e os servidores analisarão qual a melhor forma de resolver o problema da lagoa, ainda não é possível saber os custos desta revitalização.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!