Exposição no Museu Histórico conta a história dos 60 anos da Paróquia São Francisco em Pará de Minas

O Portal GRNEWS antecipou que 2019 é um ano especial para a Paróquia São Francisco que comemora 60 anos de evangelização em Pará de Minas. Para comemorar a data uma exposição será aberta nesta quinta-feira, 19 de setembro no Museu Histórico de Pará de Minas (MUSPAM).

São fotografias, relatos, peças e materiais que fazem parte da história da primeira paróquia da Diocese de Divinópolis. Entre os relatos obtidos pelo setor histórico do MUSPAM, informações que poucos sabiam e que estarão à disposição de quem for conhecer a exposição.

A gerente do museu, Ana Maria Campos, destaca que a história da Paróquia São Francisco se confunde com a de Pará de Minas:


Ana Maria Campos
anamariaquinta1

A Paróquia São Francisco, em seus primeiros anos, teve a direção de freis e em 2007 eles a entregam à Diocese de Divinópolis, e padre Amarildo José de Melo assumiu a administração de uma das maiores paróquias do município. Ana Maria Campos lembra que além da evangelização, a paróquia também desenvolve o trabalho social:

Ana Maria Campos
anamariaquinta2


A exposição Paróquia de São Francisco: 60 anos de Paz e Bem será aberta nesta quinta-feira, 19 de setembro, a partir das 19h30, no Museu Histórico de Pará de Minas, localizado na Rua Manoel Batista, Centro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!