Mistura de bebida alcoólica e direção faz aumentar trabalho dos Bombeiros durante a Copa do Mundo


A Copa do Mundo de Futebol está sendo disputada na Rússia desde a quinta-feira, 14 de junho. O evento esportivo reúne trinta duas seleções de diferentes países. O jogo de abertura foi entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita, na Arena de Luzhniki, após a cerimônia de abertura.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O segundo confronto será entre Egito e Uruguai, na sexta-feira (15), às 9h. O primeiro jogo da Seleção Brasileira será no domingo, 17 de junho, às 15h, contra a Suíça. A partida será disputada na Arena Rostov.

O adversário seguinte será Costa Rica, na sexta-feira, 22 de junho, às 9h. O duelo ocorrerá em Krestovsky. O último jogo da primeira fase será entre Brasil e Sérvia, na quarta-feira (27), às 15h, na Arena Otkrytiye

Este ano os brasileiros não tem demonstrado empolgação com a Copa do Mundo como em edições anteriores. A mudança de comportamento se deve ao fracasso em 2014 e também reflete a grave crise política e econômica do país.

Mesmo assim muitos torcedores aproveitam a oportunidade para reunir familiares e amigos para assistir aos jogos. Em caso de vitória alguns fazem carreatas para comemorar e soltam fogos de artifício.

Por isso é importante tomar algumas medidas para evitar acidentes. Os foguetes devem ser soltos em lugares fechados e com extensores. Esses produtos explosivos também não devem ficar ao alcance de crianças.

A falta de cuidado por parte de algumas pessoas já resultou em amputação de membros. Todos os fogos de artifícios trazem orientações escritas nas embalagens e estas devem ser seguidas à risca.

De acordo com sargento Jéferson Ferreira, da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, o evento esportivo reúne muitas pessoas em bares e restaurantes para assistir aos jogos e o grande problema está no uso imoderado de bebidas alcoólicas.

Muitos motoristas assumem o volante com sintomas de embriaguez e acabam se envolvendo em acidentes de trânsito. Com isso o número de chamadas para a central de atendimento dos Bombeiros Militares aumenta:


Jéferson Ferreira
fogoscopasargentojeferson1

Outro problema na ocasião da Copa do Mundo são os trotes que muitas pessoas aplicam. Essa prática criminosa pode resultar em sérios problemas porque as ocorrências não são atendidas a contento:

Jéferson Ferreira
fogoscopasargentojeferson2

Em casos de acidentes os paraminenses poderão acionar os resgates do Corpo de Bombeiros – 193, do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) – 192 e do Anjos do Asfalto – 99914-0015.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!