Mistura de bebida alcoólica e direção faz aumentar trabalho dos Bombeiros durante a Copa do Mundo


A Copa do Mundo de Futebol está sendo disputada na Rússia desde a quinta-feira, 14 de junho. O evento esportivo reúne trinta duas seleções de diferentes países. O jogo de abertura foi entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita, na Arena de Luzhniki, após a cerimônia de abertura.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O segundo confronto será entre Egito e Uruguai, na sexta-feira (15), às 9h. O primeiro jogo da Seleção Brasileira será no domingo, 17 de junho, às 15h, contra a Suíça. A partida será disputada na Arena Rostov.

O adversário seguinte será Costa Rica, na sexta-feira, 22 de junho, às 9h. O duelo ocorrerá em Krestovsky. O último jogo da primeira fase será entre Brasil e Sérvia, na quarta-feira (27), às 15h, na Arena Otkrytiye

Este ano os brasileiros não tem demonstrado empolgação com a Copa do Mundo como em edições anteriores. A mudança de comportamento se deve ao fracasso em 2014 e também reflete a grave crise política e econômica do país.

Mesmo assim muitos torcedores aproveitam a oportunidade para reunir familiares e amigos para assistir aos jogos. Em caso de vitória alguns fazem carreatas para comemorar e soltam fogos de artifício.

Por isso é importante tomar algumas medidas para evitar acidentes. Os foguetes devem ser soltos em lugares fechados e com extensores. Esses produtos explosivos também não devem ficar ao alcance de crianças.

A falta de cuidado por parte de algumas pessoas já resultou em amputação de membros. Todos os fogos de artifícios trazem orientações escritas nas embalagens e estas devem ser seguidas à risca.

De acordo com sargento Jéferson Ferreira, da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, o evento esportivo reúne muitas pessoas em bares e restaurantes para assistir aos jogos e o grande problema está no uso imoderado de bebidas alcoólicas.

Muitos motoristas assumem o volante com sintomas de embriaguez e acabam se envolvendo em acidentes de trânsito. Com isso o número de chamadas para a central de atendimento dos Bombeiros Militares aumenta:


Jéferson Ferreira

Vm
P

Outro problema na ocasião da Copa do Mundo são os trotes que muitas pessoas aplicam. Essa prática criminosa pode resultar em sérios problemas porque as ocorrências não são atendidas a contento:

Jéferson Ferreira

Vm
P

Em casos de acidentes os paraminenses poderão acionar os resgates do Corpo de Bombeiros – 193, do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) – 192 e do Anjos do Asfalto – 99914-0015.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!