Galo garante pela 18ª vez consecutiva vaga na final do Campeonato Mineiro

O Galo vai decidir o Campeonato Mineiro 2024. Com 3 a 2 no placar agregado, o Alvinegro chegou à decisão mesmo com a derrota para o América, por 2 a 1, no Independência. Como inverteu a vantagem após vencer na semana passada em sua Arena, por 2 a 0, o Atlético poderia perder por um gol de diferença no jogo de volta. O Galo chega pela 18ª vez consecutiva na final do Campeonato Mineiro.

O América marcou aos cinco minutos após cruzamento da direita que Brenner desviou para as redes de Everson.

A melhor chance do Galo no primeiro tempo foi aos nove minutos. Scarpa cruzou na área, Dalberson falhou, a bola sobrou para Hulk que bateu firme. O zagueiro Éder salvou em cima da linha.

O Galo passou a controlar mais a posse de bola e atacar mais o América. O América chegou mais uma vez aos 23 minutos, com um forte chute de fora da área que acertou a trave do goleiro Everson. Na sobra o ataque americano bateu por cima.

Felipão mudou o time no intervalo, colocando Rubens na vaga de Igor Gomes.

Aos três minutos da segunda etapa, Battaglia inverteu uma ótima bola para Gustavo Scarpa. O camisa 6 cruzou na área, a defesa cortou nos pés de Paulinho que fuzilou de perna esquerda para empatar a partida.

O gol fez o Galo crescer na partida. Aos sete minutos, Scarpa limpou o lance, bateu de fora da área, Dalberson deu rebote e Hulk quase marcou o segundo gol.

O adversário deu o troco aos nove minutos, obrigando Everson a fazer uma grande defesa em um chute com efeito, colocando para escanteio.

Paulinho e Hulk fizeram ótima tabela aos dezessete minutos, o camisa 7 cruzou para a entrada da pequena área, a zaga americana cortou e quase marcou contra. O Galo chegava com perigo, e aos 20 minutos Hulk cabeceou por cima da trave.

O América chegou ao segundo com Jacaré, que bateu de fora da área, no ângulo em um chute indefensável para Everson.

O Atlético teve mais duas boas oportunidades. Aos 41 minutos, Hulk ajeitou para Scarpa no bico da grande área, o meia bateu por cima. Já nos acréscimos, Scarpa e Edenilson usaram da habilidade para criar mais uma chance de perigo para o Galo dentro da área do América.

As finais do Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e Atlético, serão nos fins de semana dos dias 30 de março e 06 de abril. Com o período da data Fifa, os atletas terão folga a partir de hoje e se reapresentam na próxima quarta-feira (20), na Cidade do Galo. Com informações da Assessoria de Comunicação do Atlético.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!