Preso suspeito de furto em escola de Santo Antônio do Monte e PM recupera parte de equipamentos

Policiais militares de Santo Antônio do Monte prendeu um homem acusado de furtar cinco notebooks de uma escola municipal no Bairro São José. O crime ocorreu durante a madrugada, quando o suspeito arrombou janelas e portas para acessar o interior da instituição de ensino.

Investigações levam à recuperação dos materiais
Após tomar conhecimento do crime, a Polícia Militar iniciou diligências para localizar o suspeito e recuperar os itens furtados. Durante a abordagem, o indivíduo confessou o furto e indicou que um dos notebooks estava em sua residência, onde foi imediatamente recuperado pelos policiais.

O autor também revelou que havia vendido outro notebook para um suspeito de 18 anos. A PM se deslocou até a casa do suposto receptador, onde encontrou:

1 notebook com carregador

1 mouse

1 caixa de som

No entanto, o comprador do material furtado não foi localizado e segue sendo procurado pelas autoridades.

Demais equipamentos continuam desaparecidos
O suspeito preso relatou ainda que escondeu os outros notebooks em uma área de mata, mas esses itens ainda não foram recuperados. A Polícia Militar segue com as investigações para localizar o restante dos materiais furtados na sexta-feira (14/02).

Ação reforça combate a crimes patrimoniais
A Polícia Militar reforça o compromisso de combater furtos e crimes patrimoniais, contando com ações rápidas e estratégias de monitoramento para garantir segurança à população e proteção ao patrimônio público.

A corporação também orienta que a comunidade denuncie qualquer atividade suspeita por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo telefone 190. Com informações da Assessoria de Comunicação do 7º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!