Pará de Minas 4.0: empresário aponta ações realizadas destacando a instalação de empresas de tecnologia e inovação

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

No dia 27 de setembro de 2018, o Município de Pará de Minas deu um importante passo para seu desenvolvimento, com a apresentação do projeto Pará de Minas 4.0. Autoridades, empresários, profissionais e estudantes participaram de uma solenidade que pretende incentivar pesquisas, trazer novas empresas e buscar soluções que podem ser transformadas em negócios e parcerias com as Forças Armadas e de Segurança Pública.

A iniciativa não tem um dono muito menos cunho político e por isso precisa da união de todas as esferas, tanto municipal, como estadual e federal para alcançar seus objetivos.

Nesta segunda-feira, 16 de setembro, um dos representantes do projeto, o empresário Rodrigo Campos esteve na Câmara Municipal de Pará de Minas para apresentar as ações desenvolvidas desde o lançamento da iniciativa no ano passado.

Para ele, são muitas novidades, especialmente a vinda de empresas tecnológicas e inovadoras para o município:

Rodrigo Campos
rodrigocamposapresenta1


Desde o lançamento Rodrigo Campos acredita que Pará de Minas é cada vez mais notada no cenário nacional. Tanto é que em novembro a cidade sediará o Congresso Brasileiro de Ciências Militares que deve trazer mais de duas mil pessoas ao município:

Rodrigo Campos
rodrigocamposapresenta2

A iniciativa também está por trás da vinda de cursos de engenharia da Universidade Federal de Viçosa para Pará de Minas. Mas Rodrigo Campos é realista e sabe das dificuldades enfrentadas no cenário federal:

Rodrigo Campos
rodrigocamposapresenta3

Quanto ao Congresso Brasileiro de Ciências Militares, o evento terá abertura na Câmara Municipal no dia 26 de novembro. As palestras acontecerão no Campus da Faculdade de Pará de Minas (Fapam) e há possibilidade de algumas exposições no Aeroporto Municipal de Pará de Minas, mas que ainda precisam de confirmação posterior.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!