Mudanças para obter CNH passam a vigorar reduzindo preço para os candidatos e gerando polêmicas

A partir desta segunda-feira, 16 de setembro, passam a vigorar as novas regras. O simulador passa a ser facultativo, as aulas noturnas foram reduzidas e também foi alterado o processo para conduzir ciclomotores, também chamados de cinquentinhas. Estas mudanças fazem parte da nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).


Com as mudanças o preço para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também diminui. No total houve redução de cinco horas de aulas prática na categoria B, passando para a mesma carga horária da categoria A que para pilotar motocicleta, com 20 horas/aula.

Há 16 anos no mercado o empresário Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário da Autoescola Nacional, vê muitas mudanças nos últimos tempos. Entre as alterações que pretendem causar polêmicas é a exigência de apenas uma aula noturna e o simulador que não é mais obrigatório:


Marcos Vinícius de Oliveira
marcosviniciusalteracnh1

Como as mudanças frequentes até mesmo as autoescolas precisam aguardar a nova lei entrar em vigor para colocar em prática. Pois com o simulador, por exemplo, a regra entrou e saiu por diversas vezes. Com os clientes que já adquiriram as aulas, estes deverão fazer a prática no simulador:

Marcos Vinícius de Oliveira
marcosviniciusalteracnh2


Especialmente com quem não tem contato com veículo o simulador é interessante para dar mais tranquilidade e o candidato tem mais noção de direção antes de ir para a prática.

Na avaliação de Marcos Vinicius, é interessante estas pessoas fazerem a aula no simulador:

Marcos Vinícius de Oliveira
marcosviniciusalteracnh3

Outra mudança é para quem quer tirar a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC). A nova resolução do Contran prevê que o candidato terá um ano para fazer as provas teórica e prática sem precisar frequentar as aulas. Apenas se for reprovado é que as aulas práticas passam a ser exigidas:

Marcos Vinícius de Oliveira
marcosviniciusalteracnh4

Quanto a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), a carga horária para tirar a habilitação passa de 20 horas para cinco e podem ser feitas no ciclomotor do aluno.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!