Polícia Civil prende suspeitos de clonagem de veículos e acredita em desmantelamento de quadrilha


Na semana passada a Polícia Militar prendeu dois suspeitos e apreendeu vários veículos com queixas de roubo. Os automóveis e duas motociclistas eram suspeitos de terem sido clonados pelos autores do crime.

A Polícia Civil de Pará de Minas continua com as investigações e conseguiu prender outros indivíduos que suspeitos de participar da comercialização de veículos clonados. Alguns já tinham passagem pelo mesmo crime.

Todos foram autuados em flagrante e encaminhados para a penitenciária Dr. Pio Canedo. Após a conclusão dos inquéritos eles ficarão à disposição do Poder Judiciário para serem julgados e sentenciados.

De acordo com Thiago Saraiva, delegado regional da Polícia Civil de Pará de Minas, durante a primeira diligência foram presas quatro pessoas envolvidas em clonagem de veículos. Num segundo momento foram presos outros três suspeitos e apreendidos menores envolvidos:


Thiago Saraiva
clonagemveiculosthiagosaraiva1

Os compradores devem ficar atentos a todos os cuidados ao adquirir um veículo. A atenção deve ser redobrada ao participar de feiras de automóveis, pois é preciso saber a procedência dos carros:

Thiago Saraiva
clonagemveiculosthiagosaraiva2

Os estelionatários que vendem veículos furtados ou roubados podem cometer vários crimes ao mesmo tempo. Porém, a lei prevê a progressão da pena e a saída quando são cumpridos todos os critérios. Com isso muitos infratores voltam para as ruas e se tornam reincidentes na prática delituosa:

Thiago Saraiva
clonagemveiculosthiagosaraiva3

Antes de comprar um carro ou uma moto é importante verificar a documentação perante o Departamento de Trânsito (DETRAN) e o veículo deve ser submetido a uma vistoria.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!