Sem nenhum projeto de lei, vereadores criticam falta de respostas da prefeitura


Os vereadores de Pará de Minas participaram de mais uma reunião Ordinária na noite desta segunda-feira, 15 de outubro. Mais uma vez não foi colocado nenhum projeto de lei na pauta de votação.

Os trabalhos se resumiram a apresentação de vários requerimentos, a maioria solicitando a limpeza de ruas. A preocupação é com a chegada do período chuvoso que provoca enxurradas e sujeira pela cidade.


Em seguida as discussões começaram quando deu início a chamada dos oradores inscritos para uso da tribuna livre. Vários assuntos de interesse da população foram apresentados e discutidos pelo parlamento.

A maior bronca dos membros do Poder Legislativo foi em relação a omissão da prefeitura em responder aos questionamentos feitos. Outra crítica foi sobre a atitude de não sancionar a lei que trata do transporte coletivo que foi encaminhada pelo Executivo e recebeu 14 emendas dos vereadores.


O vereador Mário Justino da Silva (PRB) disse na tribuna livre que a atual administração não responde aos requerimentos do Poder Legislativo. Um pedido foi em relação a um veículo que estava na rua fora do horário de funcionamento:


Mário Justino da Silva
mariojustinoequerimentos

As críticas partiram até de vereadores da base aliada do prefeito. Este foi o caso de Antônio Carlos dos Santos (PTB), que cobrou providências em relação ao descarte de lixo por parte da prefeitura em um aterro no bairro Nossa Senhora de Fátima:


Antônio Carlos dos Santos
antoniocarlosrequerimentos

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), um dos requerimentos elaborados pela casa deveria ter sido respondido em 15 dias e não foi. Caso a prefeitura não se manifeste, a resposta será exigida via Ministério Público de Minas Gerais (MPMG):


Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusrequerimentos

A próxima reunião Ordinária da Câmara Municipal será realizada na segunda-feira, 22 de outubro, a partir das 18h, horário regimental. Toda a população paraminense é convidada a comparecer e acompanhar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!