CODEMA aprova mudanças no regimento e na lei de origem visando melhorar representatividade
Há 20 anos o município de Pará de Minas conta com a atuação efetiva do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (CODEMA). Criado em 1997, o órgão de controle social já desenvolveu importantes projetos nestas duas décadas.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Ele é composto por conselheiros que representam diversas partes da sociedade, desde o poder público municipal, as entidades ligadas ao meio ambiente e entidades de classe.
Durante as reuniões periódicas são discutidas diversas demandas da área ambiental. Entre elas estão a utilização da água, arborização e corte de árvores, loteamentos, desenvolvimento sustentável, entre outros.
Recentemente foi aprovada na Câmara Municipal uma alteração na lei que originou o CODEMA. O objetivo da mudança é incluir uma cadeira para os representantes da Concessionária Águas de Pará de Minas e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com Felipe Augusto Duarte Milton, presidente do CODEMA, a mudança foi mais um grande avanço na representatividade da entidade. A adequação foi muito bem aceita e já está vigorando:
Felipe Augusto Duarte Milton
codemafelipe1
Ele ressalta que a união de forças entre as entidades que tem uma cadeira no CODEMA fortalece o trabalho de conscientização. Além disso, é possível elaborar políticas públicas de preservação da natureza no município:
Felipe Augusto Duarte Milton
codemafelipe2
Além da mudança interna, o CODEMA também realizará este ano a eleição dos novos membros para o próximo mandato. O processo já está sendo organizado pelos atuais responsáveis pelo órgão.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.