Apicultor paraminense conquista título de melhor produtor de mel do Brasil. Conheça a história e o trabalho do campeão


A Confederação Brasileira de Apicultura (CBA) promoveu entre os dias 16 e 19 de maio, na cidade de Joinville, em Santa Catarina, o 22º Congresso Brasileiro de Apicultura Polinização, Tecnologia (CONBRAPI).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento contou com a participação de milhares de apicultores, meliponicultores, empresários de equipamentos de insumos apícolas, proprietários de entrepostos de mel, pesquisadores da área e acadêmicos de todos Brasil.


Foram proferidas palestras e exposições dentro da programação. Além disso, foram realizados concursos, um deles voltado para o melhor mel produzido no país. A grande surpresa foi o resultado final da competição.

Os degustadores avaliaram os produtos apresentados pelos participantes e anunciaram um produtor de Pará de Minas como o grande vencedor. O mel do Apiário Nogueira foi considerado o melhor do Brasil.


O apicultor paraminense Romeu Misael Nogueira e trabalha com 400 colmeias de abelhas. A produção chega a 30 quilos de mel de alta qualidade que são vendidos no mercado. Ele está inserido no programa de agricultura familiar.

O produtor ficou muito surpreso com o excelente resultado conquistado diante de grandes concorrentes. Ele revela que foi a primeira participação na disputa e agora já está colhendo bons resultados do reconhecimento:


Romeu Misael Nogueira
melromeumisaelnogueira1

Nos próximos dois anos o mel produzido em Pará de Minas será o melhor do Brasil. O setor ainda é pouco explorado na região que tem um excelente potencial de produção do produto natural, saudável e sem produtos químicos:

Reprodução

Romeu Misael Nogueira
melromeumisaelnogueira2

De acordo com Kênia Lasmar de Moura, extensionista do escritório da EMATER em Pará de Minas, todo o mérito pela conquista do título foi do apicultor. Isso mostra que é possível alcançar um alto padrão de qualidade com persistência, investimentos e bom planejamento:


Kênia Lasmar de Moura
melkenialasmardemoura

O próximo Congresso Brasileiro de Apicultura Polinização e Tecnologia deverá ser realizado na cidade de Brasília. O apicultor paraminense garante que estará participando e tentará manter o título.

Conheça a história e o trabalho do produtor paraminense que conquistou o título de melhor mel do Brasil


Emater-MG/Divulgação

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!