Peça teatral ensina lições de trânsito para alunos e profissionais da educação de Pará de Minas


Teve início neste mês mais uma edição da campanha Maio Amarelo. O objetivo do trabalho é levar informações importantes para a população em relação ao trânsito seguro para veículos e pedestres.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Infelizmente o Brasil é o campeão mundial em acidentes de trânsito. Milhares de pessoas já tiveram as vidas ceifadas ou sofrem com sequelas de tragédias em rodovias e nos centros urbanos.

A conscientização através da educação é a melhor arma contra a violência no trânsito. Por isso estão sendo realizadas blitz educativas em pontos estratégicos e trabalhos com alunos nas escolas.


Nesta terça-feira, 15 de maio, professores e alunos assistiram no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida à peça “Parada Obrigatória”. Trata-se de uma apresentação educativa com o ator Rony Morais.

O público deu boas gargalhadas durante o acompanhamento de todas as cenas. Além de engraçado, o trabalho artístico destaca algumas lições importantes que toda a sociedade deve aprender.


Pedro Paulo Santos Alves, gerente de Trânsito e Transporte, afirma que a maioria das colisões poderia ser evitada. Muitas vezes elas ocorrem por causa de imprudência, imperícia e falta de atenção:


Pedro Paulo Santos Alves
pecamaioamarelo2018pedropaulo

Júlio César Oliveira, procurador-geral do Município e secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, destaca a preocupação com a segurança no trânsito e garante que a campanha visa conscientizar motoristas e pedestres:


Júlio César Oliveira
pecamaioamarelo2018juliocesaroliveira

De acordo com Marcus Vinícius de Oliveira, proprietário da Autoescola Nacional, a cultura de que os acidentes são comuns precisa ser mudada no país. As leis estão mais rigorosas e motoristas e pedestres precisam contribuir com a segurança no trânsito:


Marcus Vinícius de Oliveira
pecamarelo2018marcusvinicius


A campanha do Maio Amarela prosseguirá em Pará de Minas com a seguinte programação:
Sábado, 19 de maio, às 9 horas: blitz educativa na Ponte Grande, avenida Presidente Vargas.

Segunda-feira, 21 de maio, às 15h30: esquete teatral – Circulando, com o grupo de teatro Colibri, na Escola Municipal Professora Amélia Guimarães – CAIC.

Quarta-feira, 23 de maio, às 15h30: esquete teatral – Dupla Poderosa, com o grupo Cênico Tatu Bola na Escola Municipal Dona Cotinha.

Sábado, 26 de maio, às 9 horas: encerramento com passeata em prol da segurança no trânsito. O trajeto será da rua Benedito Valadares à praça Melo Viana.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!