Assistentes sociais comemoram avanços e conquistas na defesa dos direitos daqueles que precisam de ajuda


O Dia do Assistente Social é comemorado nesta terça-feira, 15 de maio. A data surgiu a partir do Decreto Federal nº 994, de 15 de Maio de 1962, que regulamentou e oficializou a profissão no país.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As pessoas graduadas nesta área atuam em empresas públicas, privadas e entidades assistenciais. Eles trabalham facilitando o acesso dos cidadãos aos seus direitos que estão garantidos por lei.

As demandas são diárias e desafiadoras, pois os resultados dependem de inúmeros fatores envolvidos. Mesmo assim os assistentes sociais recebem as reivindicações e fazem o encaminhamento das soluções.

A assistente social Amanda de Miranda e Silva explica que o trabalho envolve várias políticas públicas. Em Pará de Minas os profissionais atuam em secretarias como as de Saúde, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social:


Amanda de Miranda e Silva
assistentesocialamandamirandaesilva1

Todos os dias surgem desafios nos atendimentos das demandas que chegam aos assistentes sociais. A defesa dos direitos e das questões sociais é contínua e precisa de muita determinação e luta:

Amanda de Miranda e Silva
assistentesocialamandamirandaesilva2

Os profissionais do serviço social têm motivos para comemorar porque nos últimos anos as políticas de assistência social avançaram. Um dos benefícios foi o reconhecimento da profissão por parte das autoridades:

Amanda de Miranda e Silva
assistentesocialamandamirandaesilva3

O assistente social tem um código de ética profissional e é fiscalizado e protegido pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e pelos Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!