Conselho Municipal dos Direitos da Mulher elege novas integrantes


A assembleia Geral para a eleição dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) foi realizada nesta quinta-feira, 15 de março. O pleito aconteceu na Casa dos Conselhos, localizada na rua Dr. Cândido, 26 – Centro, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O mandato será de quatro anos (2018-2022). Foram convidadas as representantes das entidades da sociedade civil organizada como a Associação Comunitária Bela Vista, Recato da Lagoa e Bairro Novo; Projeto Integra Vidas; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB);

Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (ASSODIPAM); Cidade Ozanam, Sociedade Amor Vida (SOVIDA); Associação Comunitária de Tavares de Minas; Mulheres em Sinergia; Associação de Moradores e Amigos do bairro São Francisco (ASFRAN) e Restaurante Padre Libério.

Foram eleitas 10 conselheiras, sendo cinco titulares e cinco suplentes. Elas devem discutir e propor políticas públicas para melhorar a vida das mulheres e garantir seus direitos.

Nair da Silva Quites, representante da Fazendinha Feminina SOVIDA, destaca a importância do trabalho conjunto entre as instituições para que os direitos das mulheres previstos em lei sejam assegurados:

Nair da Silva Quites
nair_silva_conselho

Jéssica Aparecida de Souza, representante da Associação Comunitária dos Moradores de Tavares de Minas, ressalta que as famílias vem enfrentando uma grave crise moral e precisam de ajuda para resgatar valores corretos:

Jéssica Aparecida de Souza
jessica_aparecida_conselho

Maria Aparecida de Araújo, outra representante Associação Comunitária dos Moradores de Tavares de Minas, disse que a união de forças em várias frentes de trabalho resultará em benefícios para as mulheres paraminenses:

Maria Aparecida de Araújo
maria_aparecida_conselho

A solenidade de posse das novas conselheiras será no dia 5 de abril. Na oportunidade também serão escolhidas as ocupantes dos cargos de presidente, vice-presidente e tesoureira.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!