Inaugurada oficialmente a Nova sede dos juizados especiais Cível e Criminal de Pará de Minas


A solenidade que marcou a inauguração oficial da nova sede dos juizados especiais Cível e Criminal da Comarca de Pará de Minas foi realizada nesta quinta-feira, 14 de setembro, com a presença de várias autoridades.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A mudança aconteceu em julho e foi autorizada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). A antiga sede era muito pequena e não comportava a demanda dos processos.


O evento aconteceu no Fórum Desembargador Pedro Nestor. Participaram juízes, advogados, prefeitos, vereadores, servidores públicos e o comandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo da Costa Júnior.


Na oportunidade também foi inaugurado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUSC). Trata-se de um órgão que ajuda o Poder Judiciário por meio de conciliações dos conflitos.


Após o descerramento das placas e algumas homenagens os presentes foram para as instalações na praça Melo Viana, Centro. A nova estrutura recebeu a bênção pelo padre Adriano Bolognani, vigário auxiliar da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade.


Silmara Silva Barcelos, juíza titular do Juizado Especial de Pequenas Causas de Pará de Minas, disse que as novas instalações têm oferecido mais conforto e comodidade para servidores, operadores do Direito e a população:


Silmara Silva Barcelos
juizadosilmara


A juíza Herilene de Oliveira Andrade, diretora do Foro da Comarca de Pará de Minas, valoriza a mudança e a nova estrutura que vem possibilitando uma melhora no fluxo de trabalho. Outra comemoração é o começo do CJSC:


Herilene de Oliveira Andrade
juizadoherilene


O desembargador Saulo Versani Penna, terceiro vice-presidente do TJMG, destaca a importância de melhorar o atendimento à população e dar celeridade aos processos judiciais durante a tramitação:


Saulo Versani Penna
juizadosaulo


Os juizados especiais Cível e Criminal de Pará de Minas atendem as causas que não sejam superiores a 40 salários mínimos. Os órgãos funcionam na Praça Melo Viana, 10, Centro.


Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!