CORPAM será nome de praça e universitários paraminenses cobram ajuda para custear transporte


Os vereadores realizaram reunião Ordinária na noite desta segunda-feira, 14 de maio, na Câmara Municipal de Pará de Minas. Na pauta somente o Projeto de Lei 21/2018, de autoria do vereador Rodrigo Varela Franco (PSD), que denomina “Praça Corredores de Rua de Pará de Minas (CORPAM)”, uma pequena praça existente no Parque do Bariri, localizado no bairro São José.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O local fica na esquina das ruas Brasília e Curitiba. Trata-se de um ponto de encontro dos corredores para fazer alongamentos e trocar experiências depois das atividades. Uma homenagem prestada à associação e a todos os atletas:


Rodrigo Varela Franco
projetocorpamrodrigovarela

Durante a reunião foram entregues nove Moções de Aplausos a cidadãos que contribuíram para o progresso do município. Entre os homenageados estava o tenente-coronel Paulo Azevedo, comandante da 19ª da Polícia Militar Independente de Pará de Minas, que não compareceu a reunião, mas foi representado.


O reconhecimento veio por meio de proposta do vereador Rodrigo Alves Meneses (MDB), o qual foi aprovado pelo Legislativo. O oficial foi representado pelo capitão Fábio Santos, subcomandante da Polícia Militar de Pará de Minas, que falou da grata satisfação de comparecer a Casa e receber a condecoração:


Fábio Santos
mocaodapitaofabiosantos


Outro assunto importante foi abordado na tribuna livre por Leandro Lázaro Araújo Vieira, estudante da Universidade Federal de Viçosa (UFV), campus Florestal. Ele pediu aos vereadores para cobrar do prefeito Elias Diniz ajuda financeira para custeio do transporte dos universitários que frequentam os estabelecimentos de ensino da região.

Segundo ele, muitos alunos estão com dificuldades para arcar com os custos envolvidos na formação acadêmica e ao mesmo tempo ter que pagar pelo ônibus que transportam os estudantes para as universidades:


Leandro Lázaro Araújo Vieira
transporteleandrolazaro

Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) presidente da Câmara Municipal, disse que a reunião transcorreu sem discussões. Apenas uma matéria votada e aprovada, entrega de homenagens e 30 requerimentos:


Marcus Vinícius Rios Faria
resreuniaomarcusviniciusriosfaria

Sobre a reivindicação do estudante para ajuda de custo do transporte escolar para universitários, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas enviou nota ao Portal GRNEWS. Veja a íntegra.

“A Prefeitura de Pará de Minas informa que, em virtude dos atrasos nos repasses de recursos públicos ao Município e da queda na arrecadação, neste momento, não é possível subsidiar o transporte dos estudantes universitários.

Pela legislação vigente, os recursos transferidos ao Município pelo Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) somente podem ser utilizados para o custeio das despesas de transporte dos alunos da educação básica pública.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação atende aproximadamente 2.400 alunos com trasporte escolar. Em 2017, a Prefeitura investiu cerca de três milhões e cem mil reais no serviço, feito por meio do transporte em veículos próprios, contratados e do Transcard.”

A próxima reunião Ordinária da Câmara Municipal será na segunda-feira, 21 de maio, a partir das 18 horas, horário regimental. Toda a população paraminense é convidada a comparecer e acompanhar os trabalhos do Poder Legislativo.

Atualizada em 15/05/2018 as 17h31.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!