Santa Casa de Belo Horizonte recebe apoio do deputado Eduardo Barbosa

Divulgação/Santa Casa BH

Maior prestadora de serviços pelo SUS em Minas Gerais, a Santa Casa de Belo Horizonte é a principal referência hospitalar da população carente há mais de 100 anos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Disponibilizando 170 leitos de UTI, com dezenove salas cirúrgicas para procedimentos de média e alta complexidade em 35 especialidades médicas, a Santa Casa de BH vê a excelência da sua estrutura de atendimento comprometida devido ao atraso no repasse dos recursos públicos, aliado à defasagem dos valores pagos pelo SUS e pelos contratos governamentais.

Sensível à causa filantrópica que a Santa Casa abraça, o deputado federal Eduardo Barbosa se comprometeu com a Provedoria da Santa Casa a buscar meios que evitem prejudicar o índice de internações. O fruto mais recente dessa parceria aconteceu com a liberação para a entidade de R$ 483.960,00, originados da emenda individual que o deputado apresentou ao Ministério da Saúde, em 2016. Segundo Eduardo Barbosa, os recursos serão aplicados na compra de 33 aparelhos para aferir pressão (esfigmomanômetro adulto) e oito ventiladores pulmonares, que vão substituir os equipamentos obsoletos ou sem condições de utilização.

Foto: Carolina Piva/SCBH

“O objetivo principal é o atendimento pleno e seguro na assistência médica dos pacientes do SUS, considerando os parâmetros das normas do Ministério da Saúde”, afirmou Eduardo Barbosa.

O ventilador pulmonar é um equipamento projetado para suportar terapias ventilatórias não-invasivas em pacientes adultos e pediátricos. Essencial para o monitoramento de pacientes em recuperação, o equipamento vem com tela LCD colorida de 12 polegadas, indicadores luminosos, pedestal com rodízios e mangueiras para rede de oxigênio. Admite, ainda, sete modos diferentes de ventilação: PCV (pressão controlada), VCV (volume controlado), SIMV (ventilação mandatória intermitente sincronizada), CPAP (pressão positiva contínua nas vias aéreas), PSV (ventilação com pressão de suporte), VNI (ventilação não invasiva) e APRV (ventilação com alívio intermitente de pressão).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!