MG tem mais de 8 mil casos prováveis de Dengue e notificações aumentam na microrregião de Pará de Minas
O Portal GRNEWS teve acesso aos dados do novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontando novos casos de Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus em todo o estado de Minas Gerais. Até o momento foram registrados 8.660 casos prováveis de Dengue, sendo que 3.221 foram confirmados. Um óbito também foi registrado e outros seis são investigados.
A Febre Chikungunya já fez 54 vítimas no estado, sendo que 518 casos são investigados. Enquanto isso, são 13 casos prováveis de Zika e uma confirmação.
Monitoramento feito pela SES mostra que, de 100 casos prováveis de Dengue, três se confirmam atualmente.
A SES também divulgou os casos registrados em cada município mineiro. Os números na região Centro-Oeste mineira preocupam. Nova Serrana e Bom Despacho lideram com 210 e 180 registros, respectivamente.
Em seguida vem a cidade de Divinópolis com 37 notificações. Pará de Minas tem atualmente, segundo a SES, 30 casos de Dengue e um de Chikungunya.
Já Papagaios tem 13 casos, seguido por Pitangui com sete notificações e Itaúna com seis registros. Igaratinga e Pequi tem uma notificação cada.
Não registraram nenhum caso de Dengue em 2022 a cidades de Onça de Pitangui, Maravilhas, São José da Varginha e Conceição do Pará.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.