Polícia Civil planeja realização de três leilões de veículos apreendidos em Pará de Minas


Durante todo o ano a Polícia Militar realiza blitz de trânsito para fiscalizar o cumprimento das exigências legais por parte dos motoristas. Além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), é exigido o Certificado de Licenciamento de Registro de Veículos (CRLV) em dia.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Outra preocupação é com o estado de conservação de carretas, caminhões, carros e motos. Pneus carecas, freios desgastados, faróis queimados e outros itens de segurança são essenciais.

Em muitos casos os veículos irregulares são apreendidos, rebocados e encaminhados para os pátios credenciados ao Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN -MG).

Os espaços ficam lotados quando ocorre uma grande apreensão e os números vão acumulando no decorrer dos meses. Além da deterioração do tempo, os veículos podem se transformar em reservatórios de água parada.

Por isso é importante que os leilões sejam realizados com frequência. O governo de Minas Gerais ganha com a arrecadação de tributos, o comprador com um veículo de preço acessível e o espaço dos pátios é liberado.

O processo é coordenado pela Polícia Civil e envolve muitos trâmites burocráticos. Mas os bons resultados compensam todo o esforço administrativo para a realização do evento no município.

Thiago Saraiva, delegado Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, lembra que no início de 2018 foi promovido um leilão e a expectativa é de que outros três sejam realizados no segundo semestre:


Thiago Saraiva
leiloesdodetranthiagosaraiva

As datas dos três leilões que acontecerão em Pará de Minas ainda serão definidas e divulgadas posteriormente. O edital com todas as informações será publicado para que os interessados possam visitar os pátios e verificar os veículos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!