Paraminenses receberão informações sobre coleta seletiva e dicas para separar o lixo corretamente


A população precisa ajudar o poder público no processo de destinação correta dos resíduos. Caso contrário, o lixo produzido continuará sendo um grande problema para a sociedade e principalmente o meio ambiente.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mas para isso é preciso que o poder público também faça sua parte e o serviço de coleta seletiva funcione de fato em Pará de Minas. As pessoas reclamam com muita frequência que dedicam seu tempo a separar o lixo orgânico do reciclável, porém, o caminhão da coleta seletiva não passa para recolher. Assim, perdem tempo porque o serviço não funciona como deveria e o meio ambiente continua sendo prejudicado.

O município de Pará de Minas possui aterro sanitário controlado para receber o lixo recolhido. Todo o trabalho é feito para que os materiais retornem para a natureza e sejam absorvidos da melhor forma possível.

Entretanto, é preciso que os moradores participem da coleta seletiva. Visando conscientizar a todos sobre a importância da separação do lixo, foi criado o programa “Dê a mão para o futuro – Reciclagem, Trabalho e Renda”.

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da separação do lixo para que seja feita a destinação correta de embalagens e outros materiais recicláveis, o que aumenta a vida útil do aterro sanitário.

Entre os dias 14 e 18 de maio os catadores da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Pará de Minas (ASCAMP), devidamente uniformizados, repassarão informações aos paraminenses sobre a coletiva seletiva. Haverá distribuição de folhetos sobre a separação correta do lixo.

Os moradores também receberão imãs de geladeira para lembrar o dia da coleta no bairro. A campanha será realizada das 8 às 17 horas e a meta é informar o maior número possível de cidadãos.

De acordo com Roberto Goebel de Almeida, diretor de Meio Ambiente, o trabalho vem sendo desenvolvido desde o ano passado com o apoio de entidades que representam as indústrias de embalagens:


Roberto Goebel de Almeida
coletaseletivarobertogoebel

Veja abaixo a programação completa da 2ª Semana de Mobilização da Coleta Seletiva:
Segunda-feira, 14 de maio: Bom Jesus do Pará e Ascensão

Terça-feira, 15 de maio: Residencial Dona Flor I e bairro São José

Quarta-feira, 16 de maio: bairro São José

Quinta-feira, 17 de maio: bairros Serra Verde e Jardim das Piteiras II

Sexta-feira, 18 de maio: bairro Papa João Paulo II

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!