Infestação de caramujos no Jardim das Piteiras pode espalhar para outros bairros de Pará de Minas


Há alguns anos moradores do bairro Jardim das Piteiras, em Pará de Minas, sofrem com a infestação de caramujos. Esses moluscos alimentam-se de vegetais em decomposição e folhas verdes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Existem os nocivos e os inofensivos ao homem. Por isso é importante ficar atento ao surgimento deles, especialmente nas residências. Eles aparecem em hortas por causa de dois fatores básicos: umidade e alimento.

Também se reproduzem em grande quantidade e se tornam uma verdadeira praga. É necessário buscar informações para que seja feito o combate de forma correta desses animais.

De acordo com Wander da Silva Rodrigues, coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde, os caramujos surgem principalmente em períodos chuvosos. A coleta deles deve ser feita com uso de luvas e com cuidado:


Wander da Silva Rodrigues
caramujoswanderrodrigues1

A prefeitura recebeu a informação indicando que um morador teria montado um criadouro desses caramujos na região do bairro Jardim das Piteiras. O problema é que eles também estão sendo encontrados em outros locais:

Wander da Silva Rodrigues
caramujoswanderrodrigues2

Os cidadãos que não tiverem condições de coletar os caramujos podem acionar o Departamento de Vigilância em Saúde para que o biólogo e uma equipe compareçam ao local e remova os moluscos.

É muito importante verificar onde os caramujos estão se reproduzindo. Todo o cuidado deve ser tomado para que crianças não tenham contato com esses animais e tenham algum problema.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!