Centro de Equoterapia comemora três anos com muitas histórias emocionantes de superação para contar


O serviço de Equoterapia foi inaugurado em Pará de Minas em março do ano de 2015 e atende a centenas de pacientes que sofrem de doenças que geram dificuldades de locomoção.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Centro de Equoterapia leva o nome de Fernando Melo Franco, o Fernando Boiadeiro. Ele sempre acreditou no tratamento e lutou pela vinda do serviço para o município e sabia que os benefícios seriam grandes.


Nesta terça-feira, 13 de março, o serviço completa três anos e os números são surpreendentes. Os pacientes atendidos são encaminhados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Secretaria Municipal de Saúde.

O simples ato de montar a cavalo com o acompanhamento de um profissional pode ajudar na postura e na coordenação motora. Além disso, o contato com o animal dócil traz muitos benefícios emocionais.


A ciência já comprovou que a marcha do cavalo durante a caminhada trabalha a musculatura da pessoa que está montada. Pode parecer simples, mas o procedimento que precisa do acompanhamento de um especialista.

O fisioterapeuta Orlando Inácio Almeida Silva é o responsável pelo trabalho em Pará de Minas desde a inauguração. Ele destaca a grata satisfação de acompanhar o desenvolvimento de várias pessoas que melhoraram a qualidade de vida:


Orlando Inácio Almeida Silva
aniversario3anosequoterapiaorlando1

Ele ressalta que durante os três anos de funcionamento do Centro de Equoterapia foram colecionadas várias histórias emocionantes de superação. Isso mostra que o município é uma referência na assistência às pessoas com doenças que comprometem a coordenação motora:

Orlando Inácio Almeida Silva
aniversario3anosequoterapiaorlando2

O bancário Sílvio Santos Rodrigues, pai de um menino autista de três anos, destaca os benefícios da Equoterapia para a criança. Segundo ele, os resultados foram muito positivos e superaram as expectativas da família:


Sílvio Santos Rodrigues
aniversario3anosequoterapiasilviosantos


O Centro de Equoterapia de Pará de Minas funciona no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, no bairro Papa João Paulo II. Para ser atendido pelo serviço é preciso buscar o encaminhamento por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!