Atrasos dos Correios forçam consumidor a buscar alternativas para receber faturas e mercadorias, alerta Procon


Uma parte dos funcionários das agências dos Correios deflagraram um movimento grevista em todo o Brasil, porque a direção da estatal defende mudanças no plano de saúde. Os trabalhadores não poderiam ter dependentes como pais, cônjuge e filhos sem nenhum custo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu na segunda-feira (12) autorizar a cobrança de mensalidade dos funcionários da estatal e de seus dependentes. O valor da mensalidade será de acordo com a renda do trabalhador.

A greve foi parcial e a maioria das agências dos Correios está funcionando normalmente. Em Pará de Minas o atendimento não foi afetado pela paralisação que foi anunciada em âmbito nacional. Mas após a decisão do TST os funcionários dos Correios encerraram a greve na terça (13).

Porém, antes mesmo do movimento grevista muitos consumidores paraminenses se queixavam do atraso na entrega de correspondências, como boletos, e encomendas compradas pela internet, por exemplo. Outros não sabem como fazer para quitar boletos bancários que podem chegar após a data do vencimento.

De acordo com o advogado Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Municipal, o consumidor deve procurar os bancos e solicitar outros meios para ter acesso as faturas para pagamento dentro do prazo:


Bruno Soares de Souza
grevecorreioseconsumidorbrunosoares1

As pessoas que tem dificuldades em usar as novas tecnologias, como aplicativos de celulares, devem procurar o fornecedor e solicitar o envio da fatura através de um e-mail ou outras opções disponíveis:

Bruno Soares de Souza
grevecorreioseconsumidorbrunosoares2

Caso o cliente se sinta prejudicado por falha no envio de mercadorias e boletos bancários, ele deve reunir todos os documentos e provas possíveis para que seja movida uma ação no Procon ou no Poder Judiciário:

Bruno Soares de Souza
grevecorreioseconsumidorbrunosoares3

Os boletos bancários podem ser recebidos por e-mail e impressos para serem pagos. Outra opção é a instalação de aplicativos dos bancos, que oferecem opções de pagamento online com a leitura dos códigos de barras.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!