Polícia Civil alerta: golpes aplicados com uso de smartphone aumentam e paraminenses precisam ficar mais atentos

A cada dia os marginais estão mais criativos, inventando novas formas de fazer vítimas e infelizmente as pessoas estão mais ingênuas, caindo nestes golpes. Muitos porque os estelionatários criam várias maneiras da vítima ter certeza que a oferta é real; outros porque clicam em sites e links com algum tipo de vírus.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está preocupada. É que nos últimos meses aumentou consideravelmente o número de ocorrências registradas relativas a golpes, a maioria por telefone.

Em Pará de Minas a situação também está complicada, como afirmou ao Portal GRNEWS o delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno. Segundo ele, todos os dias chegam à delegacia paraminenses vítimas de algum tipo de golpe, a maioria aplicada através do WhatsApp. Ele dá dicas importantes para não cair em golpes:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquegolpeswhats1


Carlos Henrique pede ainda que a população não atenda telefones desconhecidos, e muito menos dê informações. Quanto menos dados forem repassados, menos chance de aplicação do golpe:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquegolpeswhats2

Em caso de ser vítima de algum golpe é importante reunir o máximo de informações para que o setor de investigação da Polícia Civil tenha mais dados para chegar até os estelionatários. Quem quiser informações pode procurar a Delegacia na Praça Afonso Pena, Centro de Pará de Minas. O telefone é o (37) 3232-1209.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!