Secretaria de Fazenda convoca servidores estaduais inativos para recadastramento anual


Desde o início do mês de outubro a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) vem realizando o recadastramento de servidores inativos e de pensionistas especiais. Além disso, será feita a alteração de dados cadastrais, emissão de dados de contracheques e de informe de rendimentos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para se recadastrar o pensionista ou aposentado pelo estado deverá comparecer a agência da Administração Fazendária (AF) portando carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço.

Estão sendo emitidas cartas de convocação para todos que ainda não cumpriram com a exigência. O objetivo do governo é manter um banco de dados atualizado.

A partir de 2018 não serão emitidas as convocações para o recadastramento de servidores inativos e pensionistas especiais. O procedimento deverá ser realizado anualmente, no mês de aniversário.

Élcio Marcos de Carvalho, gerente da Administração Fazendária de Pará de Minas, ressalta que o cadastramento de servidores inativos será direcionado a todos que ainda não fizeram a atualização cadastral em 2017:


Élcio Marcos de Carvalho
recadastramentoelcio1

Explica que a Secretaria de Estado de Fazenda fez uma auditoria e constatou que 60 mil servidores inativos não tinham se recadastrado. Agora estão sendo enviados comunicados a todos que não atenderam a exigência:

Élcio Marcos de Carvalho
recadastramentoelcio2

Os servidores do Estado de Minas Gerais que estão aposentados e não se recadastraram dentro do prazo estabelecido poderão ter seus vencimentos cortados até que regularizem a situação perante a Secretaria de Estado de Fazenda.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!