Reforço na segurança: nova viatura facilita o trabalho da Patrulha Rural na região de Pará de Minas

A Patrulha Rural é um dos serviços da Polícia Militar de Minas Gerais que mais traz resultados para a segurança pública. Em um veículo de quatro rodas, sendo mais comum caminhonetes, equipes formadas por dois a três militares, visitam propriedades rurais com o objetivo principal de prevenir e reprimir crimes em fazendas e sítios.

Os militares utilizam de armamento e equipamentos adequados para este tipo de ação, que requer conhecimento vasto sobre a região visitada.

Em Pará de Minas a Patrulha Rural foi reativada em 2015 e há cerca de dois anos foi ampliada. Agora os militares visitam diariamente as comunidades sob responsabilidade da 19ª Companhia Independente de Policia Militar, que além de Pará de Minas, garante a segurança de outros seis municípios.

Sargento Oséias Humberto da Silva comanda a equipe da Patrulha Rural, que recebeu recentemente uma nova viatura toda equipada para continuidade dos trabalhos. A Hilux zero quilômetros já veio com todos os acessórios e equipamentos utilizados pelos militares.

Com o novo veículo, ele acredita que mais áreas poderão ser visitadas e os policiais estarão melhor equipados para desempenhar a função:


Oséias Humberto da Silva
oseiashumbertopatrurl1

O trabalho é desenvolvido principalmente como prevenção e segundo o comandante da equipe, é preciso conhecer toda a zona rural para desempenhar um bom trabalho:

Oséias Humberto da Silva
oseiashumbertopatrurl2

Após a reativação da Patrulha Rural na região da 19ª Companhia, várias ações são realizadas e a Polícia Militar vê diminuir o número de ocorrências nas regiões visitadas.

Segundo sargento Oséias Humberto, com os militares mais próximos à população, aumenta o número de denúncias e informações:

Oséias Humberto da Silva
oseiashumbertopatrurl3

Quem quiser solicitar a visita da Patrulha Rural em sua propriedade pode ligar no telefone (37) 3231-0721.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!