Empresa que não responde ao Procon pode ser multada; em Pará de Minas duas foram penalizadas

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) foi criado para garantir os direitos de quem compra. Auxiliando o poder judiciário, o Procon soluciona conflitos e é muitas vezes a voz do cliente, que em algumas situações nem conhece quais são seus direitos.

Conforme está previsto no Código de Defesa do Consumidor, que tem seus direitos garantidos em lei, e as empresas precisam seguir para evitar dores de cabeça.

Mas nem sempre o prestador de serviço pensa dessa forma. O consumidor reclama, procura o Procon, que tenta um acordo, em vão. É nessas horas que entra a legislação, que obriga a empresa a se adequar às normas.

Em Pará de Minas duas empresas e localizada em Papagaios uma, foram multadas recentemente porque não se manifestaram sobre os problemas relatados pelo cliente.

O coordenador do Procon de Pará de Minas Bruno Soares de Souza explica as sanções aplicadas caso a empresa não responda às solicitações do consumidor e do órgão em tempo hábil:


Bruno Soares de Souza
brunosoaresmultaemp1

O Procon é responsável também por fiscalizar as condutas das empresas com o objetivo de coibir práticas que agridam o consumidor como publicidade enganosa ou abusiva.

Quem tiver dúvidas sobre direitos do consumidor e deveres da empresa pode procurar o Procon de Pará de Minas na Rua Alferes Esteves, 95, Centro. Os telefones pra mais informações são (37) 3231-9292 e (37) 3231-9226.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!