Eduardo Barbosa comenta voto favorável à reforma da Previdência e possível candidatura à prefeitura de BH

O principal assunto no país é a reforma da Previdência. Em qualquer lugar  a população comenta e dá sua opinião sobre as alterações para a aposentadoria a partir de agora.

Na quarta-feira (10) os deputados federais se reuniram na Câmara dos Deputados e começaram a votar o texto-base e nos dias seguintes, os destaques, que são as medidas que alteram alguns pontos do texto inicial.

Pará de Minas tem um representante no plenário federal. É o deputado Eduardo Barbosa (PSDB) que participou de encontros e reuniões onde o tema era o assunto principal e tem, inclusive, participado ativamente da votação. Ele foi favorável ao texto-base no último dia 10 de julho.

O parlamentar disse a reportagem do Portal GRNEWS que desde o início ele tem lutado para melhorar alguns pontos do texto inicial em relação às pessoas com deficiência e suas famílias. No fim de maio ele protocolou a emenda nº 88 para algumas alterações que resguardam os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC):

Eduardo Barbosa
eduardobarbrefprev1

O deputado faz algumas críticas em relação ao que tem sido veiculado a respeito da reforma da Previdência. Nem tudo que é falado, segundo ele, é o que realmente acontecerá. As alterações, para Eduardo Barbosa, visam melhorar o caixa da União:

Eduardo Barbosa
eduardobarbrefprev2

Para o país sair dessa crise vivida há anos, serão necessárias outras medidas. Especialmente para a geração de emprego e incentivo à educação, especialmente a básica:

Eduardo Barbosa
eduardobarbrefprev3

Eduardo Barbosa afirma ainda que municípios, estados e o governo federal deverão investir em educação a partir de agora. É necessário ainda incentivar os estudantes por meio de novas temáticas e valorizar o profissional:

Eduardo Barbosa
eduardobarbrefprev4

Nesta semana o jornal O Tempo também publicou em uma de suas colunas um nota sobre uma possível candidatura de Eduardo Barbosa à Prefeitura de Belo Horizonte. As informações são que o PSDB mineiro cogita o nome do deputado e até conversou com ele sobre essa possibilidade.

Sobre isso, Eduardo Barbosa enviou uma nota curta ao Portal GRNEWS. Nela ele se limitou a dizer que o partido está estudando nomes e que ele foi perguntado se tem interesse. Garantiu ainda que nunca pensou a respeito e que está avaliando. E o assunto, de acordo com o deputado, por enquanto, é só especulação política.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!