Comunidade se prepara para festejar São Cristóvão com missas, barraquinhas e carreata pelas ruas de Pará de Minas

A Igreja Católica celebra em 25 de julho o Dia de São Cristóvão. Seu nome significa condutor de Cristo e ele é um dos santos mais populares do catolicismo.

Em Pará de Minas na igreja dedicada ao santo no bairro São Cristóvão, anualmente é realizada uma grande festa para festejar o padroeiro dos caminhoneiros e peregrinos.

A comissão organizadora da festa está a todo vapor preparando uma programação extensa.

O evento tem início no próximo dia 16 de julho com missas às 19h30 no bairro São Cristóvão. A partir do dia 22 as celebrações acontecerão em empresas da cidade, como já é de costume.

No primeiro dia na Plena Alimentos, no dia 23 na Auto Escola Nacional, no Centro e no dia 24 de julho no Posto Catavento. No dia do santo, 25 de julho, a missa acontecerá novamente às 19h30 na igreja de São Cristóvão.

Dentro da programação a carreata é um dos eventos mais aguardados, especialmente pelos motoristas. Este ano acontece no dia 20 de julho, sábado, para que todos possam participar.

Um dos organizadores, Lourival Nogueira Duarte, revela que o trajeto da carreata neste ano será o mesmo de 2018. Ele conta que muitas surpresas estão sendo preparadas para os fiéis que participarem do evento:

Lourival Nogueira Duarte
lourivalnogueira_saocristovao

Divino Moreira faz parte da comissão organizadora da festa que preparou também uma grande estrutura para receber os fiéis. Após as missas todos poderão participar das barraquinhas e shows contratados para o evento:

Divino Moreira
divinomoreira_saocristovao

A Igreja de São Cristóvão está localizada na Rua Antônio Carlos, no bairro que leva o nome de seu padroeiro e está vinculada a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!