Após impasse, empresário fecha acordo com prefeitura para construção de rotatória na Presidente Vargas

A reportagem do Portal GRNEWS acompanhou de perto e publicou na terça-feira, 9 de julho, a paralisação de parte da obra de revitalização da Avenida Presidente Vargas, em Pará de Minas. O proprietário de uma área que fica próxima ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER) foi até o local, junto com o advogado e militares da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, e cercou o terreno pertencente a ele.

É que nesta área uma das novas rotatórias da avenida será construída, de acordo com o projeto do setor de engenharia da Prefeitura de Pará de Minas.


O empresário apresentou documentos que garantem a posse da área e os comprovantes do IPTU pagos todos os anos. Segundo Júlio Maria Guimarães Ferreira, há anos existe um impasse com a prefeitura e nenhuma solução é tomada. Ele chegou a dizer que Pará de Minas está uma terra de ninguém.

Durante a entrevista o empresário disse ainda que estava disposto a negociar com a prefeitura a venda do terreno. No mesmo dia uma reunião aconteceu e a situação enfim, resolvida, como explica:


Júlio Maria Guimarães Ferreira
julioguimaraesterpres1

A compensação de área foi positiva para as duas partes, segundo o empresário. E espera que quando necessário, a prefeitura o chame para reuniões e converse, para evitar problemas como o desta semana:

Júlio Maria Guimarães Ferreira
julioguimaraesterpres2

As obras na Presidente Vargas foram paralisadas apenas na área próxima ao DEER-MG na última terça-feira, mas agora a revitalização continua a todo vapor.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!