Roda de conversa discute conscientização sobre violência contra os Idosos


A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu na tarde desta terça-feira, 12 de junho, uma roda de conversa na sede do Centro de Convivência dos Idosos, no bairro JK, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento antecipa as comemorações do Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra os Idosos, que será no próximo dia 15. Uma data importante e que frisa a necessidade de conscientizar a todos sobre o problema.

Durante a conversa foram apresentados aos idosos que frequentam o Centro de Convivência Senadora Júnia Marise os seus direitos e deveres previstos no Estatuto do Idoso e nas demais leis do país.

Infelizmente é grande o número de famílias que abandonam os velhinhos e cometem diversas atrocidades. Em muitos casos a aposentadoria dos pais idosos é comprometida por empréstimos e abusos dos próprios filhos.

De acordo com Mara Cristina Rodrigues, assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), é preciso trabalhar a prevenção para que não aconteça a violação de direitos:


Mara Cristina Rodrigues
idosomaracristinarodrigues

Segundo José Raimundo de Almeida, presidente do Conselho Municipal do Idoso (COMID), atualmente muitas famílias estão desestruturas e enfrentando muitos atritos. Esses fatores acabam gerando violência contra os idosos:


José Raimundo de Almeida
idosojoseraimundodealmeida

O Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra os Idosos foi instituído no ano de 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!