Recitações do Terço no Parque do Bariri 2 marcará os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima


A recitação do Terço de Nossa Senhora de Fátima no Parque do Bariri 2, localizado no bairro São José, em Pará de Minas, neste sábado, 13 de maio, marcará celebração dos 100 anos do aparecimento da santa na comunidade de Fátima, em Portugal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No dia 13 de maio de 1917, três crianças, Lúcia dos Santos de 10 anos, Francisco Marto de 9 anos e Jacinta Marto de 7 anos, afirmaram terem visto a santa mais brilhante que o sol. Esta foi a primeira aparição de Nossa Senhora aos três pequenos pastores.


Vanir Moreira Rios, organizador do evento religioso, informa que a imagem peregrina da santa estará durante todo o dia no local. Será uma grande oportunidade para fazer orações e fortalecer a fé:

Vanir Moreira Rios
tercodefatimavanirmoreirarios1

Ele aproveita a oportunidade para convidar a todos os católicos de Pará de Minas e região para participar da reza do terço. Um seminarista de Itaúna, que morou em Portugal, contará detalhes sobre a história de Nossa Senhora de Fátima:


Vanir Moreira Rios
tercodefatimavanirmoreirarios2

A recitação do Terço em louvor a Nossa Senhora de Fátima acontecerá em três horários neste sábado, 13 de maio: ás 12, 15 e 19 horas, seguido do encerramento com a presença de seminaristas que conhecem bem a história de Nossa Senhora de Fátima.


O Parque do Bariri 2 é um espaço público aberto e conta com uma bela estrutura construída através de trabalho voluntário, parcerias da Associação Amigos do Meio Ambiente (Ama Pangéia), Ministério Público da Comarca de Pará de Minas e prefeitura.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!