Guarda Municipal, Olho Vivo continuam sendo promessas para melhorar a segurança em Pará de Minas


Nesta sexta-feira, 12 de maio, aconteceu uma reunião entre representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM), e prefeitura.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na ocasião foram discutidas ações que precisam ser tomadas para promover a segurança pública no município. Cada instituição apresentou as demandas que precisam ser atendidas.


O prefeito Elias Diniz (PSD) reafirmou o compromisso de criar a Guarda Municipal após a realização do concurso público. Também existe a promessa e pretensão de implantar o Olho Vivo, sistema de monitoramento com utilização de câmeras:

Elias Diniz
segurancapublicaeliasdiniz1


O chefe do Poder Executivo Municipal informou que o projeto do Olho Vivo está passando por algumas reformulações. A expectativa é de que sejam instaladas câmeras mais modernas e com alta resolução:

Elias Diniz
segurancapublicaeliasdiniz2

José Misael de Almeida, presidente da ASCIPAM, disse que a preocupação com os pedintes nos estabelecimentos comerciais e a invasão de andarilhos em praças públicas continua. Algumas ações serão tomadas para acolher as pessoas e reprimir atos violentos e quaisquer abusos:


José Misael de Almeida
segurancapublicajosemisael

Tenente Edson Cecílio da Silva, da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas, disse que durante o encontro foram discutidas ações conjuntas para aumentar a segurança na área central da cidade:


Tenente Edson Cecílio da Silva
segurancapublicatenenteedson


Um dos locais que mais tem gerado reclamações em Pará de Minas é um terreno na praça Simão da Cunha, Centro, onde foram demolidos vários galpões. Com isso, moradores de rua improvisaram um abrigo naquele terreno. Essas pessoas são assistidas pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!