Dia D da vacinação contra a gripe movimentará todas as unidades de saúde de Pará de Minas neste sábado


A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza teve início no dia 17 de abril de 2017. O Ministério da Saúde adquiriu 60 milhões de doses para a imunização de pessoas que fazem parte do público-alvo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Deverão ser vacinadas todas as pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas e gestantes.

Também estão na lista às mães com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis também devem se vacinar.

A dose é gratuita e está disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Neste sábado, 13 de maio, será realizado o Dia D da Vacinação contra a Gripe em todo o país. Em Pará de Minas a movimentação promete ser intensa.

Das 8 às 17 horas, todos os postos de saúde dos bairros e a Policlínica estarão abertos para o Dia D da campanha de vacinação, como informa Érica Regina da Silva, coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde:


Érica Regina da Silva
vacinacaogripeericareginadasilva1

A meta é imunizar 22 mil pessoas em Pará de Minas contra a gripe. Até o momento apenas 45% do público-alvo recebeu a dose da vacina e a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90%:

Érica Regina da Silva
vacinacaogripeericareginadasilva2

Vale lembrar que todas as pessoas deverão levar o cartão de vacina para que seja feito o registro da dose tomada. A única restrição do medicamento é para pessoas com forte alergia a ovo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!